Blog

Blog

15 Fev

5 truques para melhorar a produtividade na oficina mecânica

Em uma oficina mecânica ou outra empresa de qualquer segmento, é necessário que mantenham-se certos processos e organização para que a prestação de serviços aos clientes opere da melhor forma para que se consiga alcançar a melhor produtividade.  

Portanto, para te ajudar na busca por melhorias, separamos aqui 5 truques para melhorar a produtividade na oficina mecânica. Confira abaixo.

1 - Melhora da produtividade na oficina mecânica: 

A produtividade pode cair muito se os mecânicos precisarem parar para procurar uma ferramenta no meio de tantos outros objetos, ou mesmo no setor administrativo como documentos, contato de clientes ou fornecedores no meio de outros papéis, pastas e objetos.

2 - Mecânicos e funcionários capacitados: 

Investir na qualificação dos mecânicos e funcionários é fundamental para que eles aprendam a utilizar novas ferramentas e realizar serviços diferenciados e atualizados. 

Além disso, saber explorar o potencial de cada funcionário em determinadas tarefas também pode favorecer muito a oficina mecânica, podendo dividir as funções para àqueles que saibam realizá-las da melhor forma. 

3 - Organização do espaço: 

Uma oficina mecânica com local organizado e limpo é fundamental para que os serviços sejam feitos de um jeito certo e com proteção. Os funcionários devem ser orientados para que mantenham os instrumentos nos locais certos, os equipamentos limpos e o espaço livre para que a equipe possa fazer seu trabalho.

4 - Dividir as tarefas corretamente:

Delimite as áreas da oficina mecânica em que cada tipo de serviço é realizado e instrua seus funcionários de quais são as etapas que cada um participará. Fazendo isso, todo o serviço vai sair simultâneamente e nenhum funcionário terá que esperar pela tarefa do colega para completar todo o processo de conserto.

5 - Equipamentos de qualidade:

Possuir equipamentos de qualidade é um grande diferencial para oferecer um bom serviço. Seja qual for o profissional, caso não tenha boas ferramentas para fazer seu trabalho, não será capaz de realizá-lo.

O gestor deve fazer um planejamento para adquirir novos equipamentos e máquinas de qualidade que ampliem as opções de serviços prestados pela oficina mecânica e que facilitem o trabalho dos funcionários.

Conheça os produtos da MGFer e melhore a produtividade da oficina mecânica através de equipamentos modernos e de qualidade.

Comentários

Matérias Relacionadas

O que é preciso para abrir minha oficina mecânica?
31 Out

O que é preciso para abrir minha oficina mecânica?

Hoje o governo dá pouco incentivo econômico para a aquisição de novos veículos. A situação...

4 dicas de como administrar melhor a sua oficina mecânica
20 Set

4 dicas de como administrar melhor a sua oficina mecânica

O mercado de oficinas mecânicas é bem concorrido, porém tem espaço para todos, é só você...

Produtos Relacionados

Elevador Automotivo MGF-2600

A Industria de Elevadores MGFER, desenvolveu o Elevador Automotivo MGF-2600 com...

Balanceadora de Rodas Computadorizada com acionamento Manual

Balanceadora com acionamento manual. Reúne eficiência, simplicidade,...

Rampa de Alinhamento Elétrica - RAE 4000

Utilizada nos serviços de alinhamento de direção e serviços gerais de...