Blog

Blog

15 Jan

6 primeiros passos para abrir uma oficina mecânica

Quer abrir uma oficina mecânica mas não sabe por onde começar? Para te ajudar nesse processo separamos alguns passos que poderão te auxiliar no início desse projeto.

1 - Especialização no segmento de atuação:

​​​​​Existem diversos tipos de serviços na atuação de manutenção de veículos, porém é sempre bom focar em uma área específica, para poder prestar um serviço bom, diferenciado e ser reconhecido por aquilo.

2 - Divulgação da oficina mecânica:

Para que o seu negócio seja reconhecido, planeje uma estratégia de divulgação dos seus serviços. No Início de qualquer negócio, por ainda não ser conhecido, os clientes podem ter uma certa incerteza sobre a prestação de serviço. Portanto, invista em uma ampla divulgação mostrando todo o potencial da sua oficina mecânica.

3 - Organização e limpeza:

O tempo das oficinas mecânicas minúsculas, desorganizadas e sempre sujas ficou no passado. Hoje, os clientes estão cada vez mais exigentes e criteriosos com todo e qualquer serviço que precise contratar. Por isso, para transmitir uma  impressão boa e que traga credibilidade ao negócio, é preciso estar atento aos mais pequenos detalhes. 

4 - Investimento em tecnologia em sua oficina mecânica:

Oficina mecânica também precisa investir em tecnologia. A eletrônica dos automóveis está cada mais moderna, por isso é necessário utilizar equipamentos mais avançados para suprir toda essa necessidade. 

5 - Disponibilize diversos meios de pagamentos:

Hoje é muito difícil encontrar clientes que ainda trabalham com dinheiro vivo em mãos. Por isso, pesquise quais opções mais combinam com a sua oficina mecânica e tente oferecer várias formas de pagamentos.

6 - Burocracia para abrir oficina mecânica:

Parte burocrática existe em qualquer segmento na hora de abrir uma empresa. Ela fundamental para que o seu negócio se mantenha dentro da legislação e para que evite problemas muito maiores no futuro.

Registro na Junta Comercial, Registro na Secretaria da Receita Federal, Registro na Secretária da Fazenda, Registro na Prefeitura do Município, Registro no INSS e Registro no Sindicato Patronal, são medidas necessárias para ficar de acordo com a lei. Uma contabilidade responsável também pode te ajudar muito nessa hora.

Se você quer tornar sua oficina mecânica estável e reconhecida futuramente, iniciar o seu negócio de forma correta é a melhor maneira de atingir seus objetivos.

Confira o nosso artigo onde falamos sobre 5 truques para melhorar a produtividade na oficina mecânica

Ficou com alguma dúvida sobre os equipamentos necessários para abrir sua oficina mecânica? Entre em contato com a MGFer que teremos o prazer de lhe ajudar!
 

Comentários

Matérias Relacionadas

O que é preciso para abrir minha oficina mecânica?
31 Out

O que é preciso para abrir minha oficina mecânica?

Hoje o governo dá pouco incentivo econômico para a aquisição de novos veículos. A situação...

4 dicas de como administrar melhor a sua oficina mecânica
20 Set

4 dicas de como administrar melhor a sua oficina mecânica

O mercado de oficinas mecânicas é bem concorrido, porém tem espaço para todos, é só você...

Produtos Relacionados

Rampa de Alinhamento Elétrica - RAE 4000

Utilizada nos serviços de alinhamento de direção e serviços gerais de...

Elevador Automotivo MGF-2600

A Industria de Elevadores MGFER, desenvolveu o Elevador Automotivo MGF-2600 com...