Blog

Blog

21 Dez

Quais ferramentas devo ter em minha oficina mecânica?

O mercado das oficinas mecânicas vem crescendo cada vez mais, já que o número de pessoas que investem na aquisição do carro próprio também aumenta. É cada vez mais comum ver novas oficinas mecânicas, tanto de pequeno como de grande porte, abrindo em vários pontos de muitas cidades do país.

Pensando nisso, o conteúdo deste artigo irá abordar um assunto que ajudará você, dono de uma oficina mecânica. Responderemos uma questão bem importante e que muitos tem curiosidade e dúvida: quais ferramentas devo ter em minha oficina mecânica? Uma pergunta cuja a resposta é bem importante, pois há ferramentas que são indispensáveis para o seu negócio e para que você não perca nenhum cliente. Fique atento as ferramentas.

Conjunto de Chaves

Para começar essa lista, não podíamos deixar de falar do Conjunto de Chaves. Sem dúvidas essa ferramenta é essencial para fazer muitos procedimentos práticos em sua oficina mecânica. Existe uma quantidade grande de chaves, como as de fenda, as inglesas, as de boca, as chaves allen, entre outras opções, com diversos tamanhos e diâmetros diferentes.

Investir em um bom conjunto de chaves vai garantir que você possa atender mais clientes, já que não será impedido de realizar um procedimento por falta da ferramenta. Além disso, ter um bom conjunto de chaves te dará mais tranquilidade para a qualidade do serviço que está fazendo e ajudando a sua oficina mecânica a ganhar credibilidade.

Kit de Alicates

Assim como o Conjunto de Chaves, o Kit de Alicates é uma ferramenta básica e importante para sua oficina mecânica. É recomendável que essas ferramentas estejam sempre ao alcance e que você tenha uma gama grande de opções para que tenha sempre o alicate certo para todas as situações, como corte, pegar pequenas peças, facilitar o desaperto de porcas, entre outras funções.

No entanto, se atente sempre a qualidade das ferramentas que compra para sua oficina mecânica para que não tenha problemas com a qualidade de seus serviços e não tenha que repor com tanta rapidez, o que geraria mais gastos ao seu negócio.

Equipamentos que não podem faltar

Temos que frisar a importância de se ter equipamentos de qualidade em sua oficina mecânica. Que tipos de equipamento? Existem vários que tornaram o dia a dia de seu negócio mais prático e te darão mais segurança de um trabalho bem feito.

A MGFer conta com um equipamentos de altíssima qualidade e que certamente irão entregar o resultado que você espera. Contamos com elevadores automotivos, alinhadores automotivos, balanceadoras automotivas, rampas automotivas e desmontadoras de pneus. Todos esses equipamentos são devidamente testados para que você tenha em sua oficina mecânica o melhor da tecnologia automotiva, melhorando assim a qualidade dos seus serviços

Torquímetro

Essa ferramenta é usada para apertar parafusos e porcas, mas não somente isso, ela tem a capacidade de medir o torque, que é a força de rotação, do parafuso ou porca. Dessa maneira, você consegue fazer ajustes mais precisos e com mais confiança de que aplicou a força necessária para que não haja nenhum tipo de problema.

O torquímetro vai ajudar a saber se determinado parafuso ou porca precisa de mais aperto ou não, o que torna a ferramenta um grande investimento para a qualidade de serviço de sua oficina mecânica. No entanto, para ser usado de maneira correta, é preciso que você se habitue com a ferramenta para que não haja erros.

Manômetro

O manômetro, assim como o torquímetro citado acima, se torna uma ferramenta essencial em sua oficina mecânica pela precisão de diagnóstico que concede. Com o manômetro você é capaz de saber se existe alguma irregularidade nos itens do carro que trabalham sob uma determinada pressão.

O manômetro permite que você calcule e faça o diagnóstico com relação ao excesso ou falta de pressão atmosférica, líquida ou gasosa. Como por exemplo nos freios, motor, arrefecimento, entre outras coisas.

Seguindo esses passos e adquirindo essas ferramentas, certamente o desempenho em sua oficina mecânica irá melhorar significativamente. No entanto, não se esqueça de aliar boas ferramentas com equipamentos de qualidade e isso você encontra na MGFer. Entre agora mesmo em contato, tire suas dúvidas e faça o seu orçamento. A MGFer deseja a todos os seus clientes um feliz natal e um ano novo de muito sucesso.

Comentários

Matérias Relacionadas

O que é preciso para abrir minha oficina mecânica?
31 Out

O que é preciso para abrir minha oficina mecânica?

Hoje o governo dá pouco incentivo econômico para a aquisição de novos veículos. A situação...

4 dicas de como administrar melhor a sua oficina mecânica
20 Set

4 dicas de como administrar melhor a sua oficina mecânica

O mercado de oficinas mecânicas é bem concorrido, porém tem espaço para todos, é só você...