Blog

Blog

20 Jun

Volkswagen e Ford farão veículos globais a partir de 2022.

Picapes e vans serão os primeiros carros da parceria, que também desenvolverá autônomos.

Volkswagen e a Ford oficializaram a aliança que permitirá às duas empresas aumentar a competitividade no mercado global e atender melhor os consumidores principalmente no pós-venda, em uma era de rápidas mudanças na indústria.

O CEO da Volkswagen, Herbert Diess, e o CEO da Ford, Jim Hackett, confirmaram que as montadoras pretendem desenvolver picapes médias e vans comerciais a partir de 2022. O acordo vai gerar ganhos de escala e eficiência e elas poderão compartilhar investimentos em arquiteturas de veículos que abrangem diferentes tecnologias.

Além disso, Volkswagen e Ford assinaram memorando de intenções para estudar a colaboração no desenvolvimento de veículos autônomos e elétricos e serviços de mobilidade. “Também estamos abertas para outros programas conjuntos de automóveis no futuro”, afirma Herbert Diess. “Nossos times continuarão trabalhando nos detalhes da parceria nos próximos meses.”

Segundo Jim Hackett, com o tempo a aliança ajudará as empresas a criar valor e atender as necessidades dos clientes. “Ela vai não só trazer eficiências importantes e melhorar nosso desempenho, mas também nos dará a oportunidade de ajudar a formar a próxima era da mobilidade”, revela.

Diess acrescenta: “A Volkswagen e a Ford vão combinar seus recursos, capacidade de inovação e posições de mercado complementares para atender com presteza milhões de consumidores ao redor do mundo. Ao mesmo tempo, a aliança servirá como pilar para aumentar nossa competitividade”.

As duas fabricantes possuem negócios sólidos em picapes e vans comerciais, com linhas populares como as famílias Ford Transit e Ranger, assim como as linhas Transporter, Caddy e Amarok, da Volkswagen. O volume total de veículos comerciais leves das empresas somou 1,2 milhão de unidades no ano passado.

De acordo com o plano das empresas, a Ford deverá projetar e construir picapes médias, com chegada ao mercado já em 2022. A Ford também pretende projetar vans comerciais maiores destinadas aos consumidores europeus, enquanto a Volkswagen vai desenvolver e construir uma van urbana.

Fonte: [Revista Autoline]

Comentários

Matérias Relacionadas

GEOMETRIA VEICULAR – O QUE PRECISO PARA TER NO MEU NEGOCIO?
23 Mai

GEOMETRIA VEICULAR – O QUE PRECISO PARA TER NO MEU NEGOCIO?

Em uma oficina mecânica ou auto center o alinhamento é um dos serviços mais procurados. Gera...

A MGFER realiza treinamento para ampliação da capacitação técnica da equipe interna de vendas
06 Mai

A MGFER realiza treinamento para ampliação da capacitação técnica da equipe interna de vendas

O mercado global e a velocidade da disseminação das informações via meios digitais tem acirrado...