Se você iniciou um auto center ou pretende fazer isso em breve, vai querer fazer seu auto center bombar, ou seja, faturar muito com os mais variados serviços possíveis. As dicas a seguir podem te ajudar a chegar lá.
Conheça seu público-alvo
Você deve conhecer seus clientes e seu público alvo. Se você entender de fato quais são os problemas que as pessoas enfrentam no seu território, poderá oferecer soluções.
Por exemplo:
Estradas ruins? Precisam de montagem de pneus, balanceamento, geometria…
Ambiente quente e seco? Limpeza e manutenção de ar condicionado pode ser um bom investimento.
Invista em Marketing
Marketing é um investimento fundamental. Ele lhe ajuda a conhecer seu cliente, divulgar seus serviços e anunciar as suas estratégias e novidades mantendo, assim, estreito o seu relacionamento com o cliente. Com as tecnologias modernas, é possível realizar um marketing eficiente mesmo com baixo orçamento.
Marketing também inclui fazer uma bela fachada, promoções de lançamento e pacotes de serviços ou brindes. Vale a pena pensar em alternativas para que as pessoas lembrem do seu auto center.
Treinamento
Apenas com profissionais bem treinados poderá garantir a qualidade dos serviços oferecidos já de início, afinal a primeira impressão importa muito.
Além de aumentar a produtividade da equipe, ter um planejamento para treinamento valoriza os seus colaboradores antigos e prepara os novos com muito mais assertividade e agilidade.
Equipamentos de qualidade
Se possível, invista em equipamentos novos, modernos ou que estejam em boas condições.
Máquinas velhas e obsoletas podem passar uma imagem ruim de sua loja levando as pessoas a desconfiarem de seus serviços.
Você também deve levar em consideração que máquinas velhas têm mais custos de manutenção e podem te trazer mais problemas.
A MGFER Máquinas oferece uma ampla linha de equipamentos para auto-centers. São elevadores automotivos, rampas de alinhamento, alinhadores de direção, balanceadoras e muito mais.
Serviço diferenciado
Procure maneiras de surpreender seu cliente se destacando no ramo. Você pode criar novos serviços baseados nas necessidades das pessoas ou reinventar o modo como oferece os mesmos serviços.
Essas novidades podem ser:
- Descontos e promoções;
- Atendimento personalizado;
- Combos de produtos e serviços… enfim, seja criativo!