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Sim!
Além de ser essencial para garantir a segurança (deixa elevador firme no chao, para evitar queda do veículo) de operação do seu equipamento, chumbar o elevador ajudará a aumentar a vida útil do seu equipamento. Se bem fixo, não causará vibrações, aumentando vida útil dos rolamentos e outros componentes e desgaste prematuro da porca de trabalho, bem como evitará torções estruturais.
Além disso, não chumbar o elevador causa a perda da garantia.
A MGFER envia como item de série com o elevador um jogo de chumbadores (parabolt).
Sim!
Não só recomendado, como essencial o uso de um disjuntor para cada elevador. A especificação de qual disjuntor usar, dependerá de uma análise do eletricista levando em conta vários fatores como modelo do elevador, tipo de rede, distância da central até o equipamento etc.
Os elevadores MGFER com lubrificação automática do fuso são equipados com um sangrador na parte posterior de cada coluna para esvaziar o reservatório de óleo de forma mais facil.
Basta remover o bujão com uma chave de boca número 19 e esperar o escoamento total.
Após a retirada de todo óleo, lave/limpe o reservatório com querosene ou óleo diesel até que fiquem totalmente limpos.
Não utilize estopa e/ou tecidos que possam deixar resíduos.
Se preferir não usar o sangrador, o esvaziamento pode ser feito com o auxílio de uma seringa.
Não.
O óleo ou graxa devem ser adquiridos separadamente.
Indicações para os elevadores com lubrificação automática do fuso (a óleo):
Indicações para os elevadores com lubrificação manual (a graxa):
Em ambos os elevadores (com lubrificação automática ou manual) a corrente de transmissão e o rolamento superior, precisam ser engraxados manualmente.
Se o piso for irregular no centro da base, pode causar empenamento da base e fechamento das colunas.
Se o piso for irregular nos pontos de apoio da base, pode ocorrer empenamento da base e colunas em X. Também reduz a segurança do usuário podendo causar acidentes.
Em ambos os casos, a irregularidade do piso, gera desgaste prematuro dos componentes como porca de trabalho, fuso, rolamentos e correias.
O piso deve ser em concreto sólido, totalmente nivelado, plano, sem ondulações e com espessura de 15 cm na área do elevador e do veículo.
Pisos de concretos de má qualidade e de espessura inferior a recomendada, não oferecerão segurança ao usuário. Pois os chumbadores não serão eficientes e certamente serão arrancados ao menor esforço exigido.
Não.
O sistema de trava nos braços é opcional.
Esse sistema foi desenvolvido de maneira que ao elevar os braços sejam travados automaticamente por cremalheiras e ao chegar próximo do solo o conjunto se destrave sozinho para movimentação dos braços.
Não.
Os elevadores são equipamentos projetados para serem utilizados em ambientes secos, livres de detritos.
O contato direto com água causa oxidação e os detritos (grãos de areia ou pedrinhas) se fixam no sistema de porca e fuso causando desgastes e até acidentes.
Além disso, não isolamento elétrico adequado para tal.
Modelo com Lubrificação manual (a graxa):
Modelo com lubrificação automática (a óleo):
Posicione o carro no centro do elevador automotivo. Certifique-se de que as rodas dianteiras e traseiras estejam posicionadas na mesma linha central do elevador.
Verifique o peso do veículo. Se o peso estiver concentrado na parte frontal ou traseira do carro, pode ser necessário ajustar sua posição no elevador para garantir que o peso esteja equilibrado entre os eixos dianteiro e traseiro.
Certifique-se de que os braços estejam posicionados de forma equilibrada em ambos os lados do veículo. Para isso, ajuste a largura dos braços do elevador para que fiquem alinhados com os pontos de elevação do veículo.
Quando começar a elevar o veículo, observe cuidadosamente se ele está se elevando de forma equilibrada. Se notar alguma inclinação ou desequilíbrio, pare o elevador imediatamente e verifique a posição do veículo.
Sim.
Você pode utilizar um inversor de frequência.
É importante lembrar que essa solução requer um inversor de frequência adequado para a potência do motor trifásico e que a conversão pode afetar a eficiência e a vida útil do motor. Portanto, é recomendável consultar um profissional qualificado antes de realizar essa conversão.
Se desejar, entre em contato com nosso suporte, podemos lhe auxiliar.
Não é possível conversão de monofásico para trifásico.
Ao acionar a alavanca para cima, o elevador irá descer, e vice-versa. Se isso acontecer, e o equipamento continuar sendo utiliziado, os fins de curso não funcionarão adequadamente e seu elevador será danificado sem direito a cobertura de garantia.
Por isso é recomendado que a instalação seja feita por um profissional eletricista e feita de acordo com o manual de instruções.
Caso esteja invertido, basta alternar os fios de alimentação na chave elétrica.
Não.
Por mais que o elevador seja projetado para suportar o peso de até 2600 kilos, ele não foi dimensionado para elevar veículos longos. Esses elevadores também não possuem a sapata tipo “U”, ideal para a segurança desse tipo de veículo e os braços não têm o comprimento ideal para balancear o peso de um veículo longo.
A cada 12 meses.
Essa manutenção prolonga a vida útil do equipamento, garante a segurança dos usuários e o bom funcionamento do equipamento.
Evita prejuízos com paradas para manutenções corretivas não programadas.