
JS Soluções Automotivas – Rio do Campo/SC
Recebemos o feedback do nosso cliente Jailson da JS Soluções Automotivas de Rio do Campo – SC Agradecemos mais uma vez pela parceria e também pelo vídeo, desejamos muito sucesso ao seu negócio!!!
O elevador automotivo MGF-2600 foi projetado com tecnologia avançada e oferece uma experiência excepcional em termos de segurança e desempenho. Destaca-se como solução confiável e eficiente para suas necessidades de elevação de veículos, seja em uma oficina mecânica, concessionária ou auto center.
Com capacidade para elevar veículos de até 2600 kilos, é acionado com motor elétrico, que gira dois fusos simultaneamente, elevando o conjunto móvel, que tem ao centro um sistema de fuso e porcas (uma de trabalho, e outra de segurança). Na base, existe uma corrente de transmissão de força e sincronização.
Possui recursos de segurança avançados, como os dispositivos limitadores de altura, que desligam o motor do elevacar automaticamente quando o conjunto móvel atinge seus limites superior e inferior, garantindo a máxima proteção tanto para o veículo quanto para o operador.
Este modelo de elevador é equipado com sistema de lubrificação automática a óleo, com um reservatório de distribuição acoplado à porca de segurança que coleta o óleo e distribui ao longo de todo o fuso, eliminando o trabalho de engraxamento manual periódico.
✅ Ligação elétrica: Trifásica 220/380v ou monofásica 220v (com inversor)
Nossa equipe está à disposição para tirar suas dúvidas e auxiliar na melhor escolha.
Recebemos o feedback do nosso cliente Jailson da JS Soluções Automotivas de Rio do Campo – SC Agradecemos mais uma vez pela parceria e também pelo vídeo, desejamos muito sucesso ao seu negócio!!!
Recebemos esse vídeo do nosso amigo Wagner da Ferramentas Curitiba localizada na cidade de Curitiba – PR. Agradecemos mais uma vez pela parceria e também pelo vídeo, desejamos muito sucesso ao seu negócio!!!
Recebemos esse vídeo do nosso cliente Jhonathan Trevisan da Oficina Alinha Car localizada na cidade de Peixoto de Azevedo – MT. Agradecemos mais uma vez pela parceria e também pelo vídeo, desejamos muito sucesso ao seu negócio!!! Que você tenha muitos equipamentos MGFER!!
Nossos elevadores são dimensionados por rigorosos cálculos de engenharia.
A seguir vamos apresentar algumas informações importantes para que você se sinta seguro em adquirir seu elevador conosco. Clique nas imagens.
Além da garantia de eficiência e segurança, nossos equipamentos possuem diferenciais importantes. Confira clicando nas imagens abaixo.
Adquirido separadamente
Sim!
Além de ser essencial para garantir a segurança (deixa elevador firme no chao, para evitar queda do veículo) de operação do seu equipamento, chumbar o elevador ajudará a aumentar a vida útil do seu equipamento. Se bem fixo, não causará vibrações, aumentando vida útil dos rolamentos e outros componentes e desgaste prematuro da porca de trabalho, bem como evitará torções estruturais.
Além disso, não chumbar o elevador causa a perda da garantia.
A MGFER envia como item de série com o elevador um jogo de chumbadores (parabolt).
Sim!
Não só recomendado, como essencial o uso de um disjuntor para cada elevador. A especificação de qual disjuntor usar, dependerá de uma análise do eletricista levando em conta vários fatores como modelo do elevador, tipo de rede, distância da central até o equipamento etc.
Os elevadores MGFER com lubrificação automática do fuso são equipados com um sangrador na parte posterior de cada coluna para esvaziar o reservatório de óleo de forma mais facil.
Basta remover o bujão com uma chave de boca número 19 e esperar o escoamento total.
Após a retirada de todo óleo, lave/limpe o reservatório com querosene ou óleo diesel até que fiquem totalmente limpos.
Não utilize estopa e/ou tecidos que possam deixar resíduos.
Se preferir não usar o sangrador, o esvaziamento pode ser feito com o auxílio de uma seringa.
Não.
O óleo ou graxa devem ser adquiridos separadamente.
Indicações para os elevadores com lubrificação automática do fuso (a óleo):
Indicações para os elevadores com lubrificação manual (a graxa):
Em ambos os elevadores (com lubrificação automática ou manual) a corrente de transmissão e o rolamento superior, precisam ser engraxados manualmente.
Se o piso for irregular no centro da base, pode causar empenamento da base e fechamento das colunas.
Se o piso for irregular nos pontos de apoio da base, pode ocorrer empenamento da base e colunas em X. Também reduz a segurança do usuário podendo causar acidentes.
Em ambos os casos, a irregularidade do piso, gera desgaste prematuro dos componentes como porca de trabalho, fuso, rolamentos e correias.
O piso deve ser em concreto sólido, totalmente nivelado, plano, sem ondulações e com espessura de 15 cm na área do elevador e do veículo.
Pisos de concretos de má qualidade e de espessura inferior a recomendada, não oferecerão segurança ao usuário. Pois os chumbadores não serão eficientes e certamente serão arrancados ao menor esforço exigido.
Não.
O sistema de trava nos braços é opcional.
Esse sistema foi desenvolvido de maneira que ao elevar os braços sejam travados automaticamente por cremalheiras e ao chegar próximo do solo o conjunto se destrave sozinho para movimentação dos braços.
Não.
Os elevadores são equipamentos projetados para serem utilizados em ambientes secos, livres de detritos.
O contato direto com água causa oxidação e os detritos (grãos de areia ou pedrinhas) se fixam no sistema de porca e fuso causando desgastes e até acidentes.
Além disso, não isolamento elétrico adequado para tal.
Modelo com Lubrificação manual (a graxa):
Modelo com lubrificação automática (a óleo):
Posicione o carro no centro do elevador automotivo. Certifique-se de que as rodas dianteiras e traseiras estejam posicionadas na mesma linha central do elevador.
Verifique o peso do veículo. Se o peso estiver concentrado na parte frontal ou traseira do carro, pode ser necessário ajustar sua posição no elevador para garantir que o peso esteja equilibrado entre os eixos dianteiro e traseiro.
Certifique-se de que os braços estejam posicionados de forma equilibrada em ambos os lados do veículo. Para isso, ajuste a largura dos braços do elevador para que fiquem alinhados com os pontos de elevação do veículo.
Quando começar a elevar o veículo, observe cuidadosamente se ele está se elevando de forma equilibrada. Se notar alguma inclinação ou desequilíbrio, pare o elevador imediatamente e verifique a posição do veículo.
Sim.
Você pode utilizar um inversor de frequência.
É importante lembrar que essa solução requer um inversor de frequência adequado para a potência do motor trifásico e que a conversão pode afetar a eficiência e a vida útil do motor. Portanto, é recomendável consultar um profissional qualificado antes de realizar essa conversão.
Se desejar, entre em contato com nosso suporte, podemos lhe auxiliar.
Não é possível conversão de monofásico para trifásico.
Ao acionar a alavanca para cima, o elevador irá descer, e vice-versa. Se isso acontecer, e o equipamento continuar sendo utiliziado, os fins de curso não funcionarão adequadamente e seu elevador será danificado sem direito a cobertura de garantia.
Por isso é recomendado que a instalação seja feita por um profissional eletricista e feita de acordo com o manual de instruções.
Caso esteja invertido, basta alternar os fios de alimentação na chave elétrica.
Não.
Por mais que o elevador seja projetado para suportar o peso de até 2600 kilos, ele não foi dimensionado para elevar veículos longos. Esses elevadores também não possuem a sapata tipo “U”, ideal para a segurança desse tipo de veículo e os braços não têm o comprimento ideal para balancear o peso de um veículo longo.
A cada 12 meses.
Essa manutenção prolonga a vida útil do equipamento, garante a segurança dos usuários e o bom funcionamento do equipamento.
Evita prejuízos com paradas para manutenções corretivas não programadas.
a) É um serviço que pode ser adquirido pelo cliente totalmente a parte da aquisição de seu equipamento. Neste serviço além da montagem e instalação do equipamento, o cliente recebe instruções diversas, tais como: uso, manutenção, lubrificação, cuidados básicos com o equipamento, segurança etc.
b) A contratação deve ser feita diretamente junto a Mgfer e o serviço será prestado pela Mgfer. Quando houver terceirização do serviço, esse será devidamente informado ao cliente. Cuidado para não adquirir esse produto de pessoas não autorizada.
c) É responsabilidade do cliente disponibilizar ponto de energia adequado no local onde o equipamento será instalado, bem como o piso deve estar livre e em condições adequadas. Em hipótese alguma nossos técnicos estão autorizados a mexer em redes elétricas.
d) A Entrega Técnica não contempla descargas de caminhões e movimentação de mercadorias em solo.
e) O cliente deve ter disponível pessoal e/ou equipamentos para ajudar nossos técnicos na montagem de equipamentos e/ou partes de equipamentos pesados.
f) Se essas condições não forem atendidas no momento da visita, para que haja reagendamento de retorno para realização do serviço, será cobrado novamente as custas envolvidas para deslocamento de técnicos, que deverá ser pago antecipadamente.
a) Conferimos conforme legislação vigente garantia total pelo prazo de 3 meses a partir da data da Nota Fiscal, desde que fique evidentemente comprovado defeito de fabricação.
b) Concedemos garantia estendida pelo prazo 9 meses a partir do fim do prazo da garantia legal apenas para a reposição de peças e desde que fique evidentemente comprovado defeito de fabricação, ou seja, não está incluído fretes e deslocamento de técnicos para realização de substituição de peças e reparos.
c) Garantia do Motor: O motor elétrico tem garantia de balcão de 1 (um) ano a partir da data da Nota Fiscal, oferecida pelo seu fabricante. O cliente deve retirar o motor e levar até a assistência técnica autorizado do fabricante do motor mais próxima ou de sua preferência. Não cobrimos as despesas de desmontagem e montagem nas instalações do cliente, custos de transporte do produto e despesas de locomoção, mão de obra, hospedagem e alimentação do pessoal da Assistência Técnica quando solicitado pelo cliente para esse fim.
OBS.: Vide informações adicionais no manual do produto e da garantia antes de adquirir seu equipamento.
A responsabilidade pela instalação e montagem do equipamento é sempre do cliente, salvo se contratado o serviço de Entrega Técnica oferecido pela Mgfer que deve estar destacado na Nota Fiscal emitida pela Mgfer. Vide mais informações sobre isso no título específico.
Tenha atenção a todas as orientações e procedimentos elencados neste manual. Equipamentos instalados em desconformidade não terão o direito de cobertura de garantia reconhecido.
Trata-se de um produto de alto risco. A menos que tenha muito conhecimento em relação ao produto e seu uso, recomendamos a contratação do serviço de Entrega Técnica.
Sim! Além de ser essencial para garantir a segurança (deixa elevador firme no chão, para evitar queda do veículo) de operação do seu equipamento, chumbar o elevador ajudará a aumentar a vida útil do seu equipamento. Se bem fixo, não causará vibrações, aumentando vida útil dos rolamentos e outros componentes e desgaste prematuro da porca de trabalho, bem como evitará torções estruturais.
Além disso, não chumbar o elevador causa a perda da garantia.
Sim! Não só recomendado, como essencial o uso de um disjuntor para cada elevador. A especificação de qual disjuntor usar, dependerá de uma análise do eletricista levando em conta vários fatores como modelo do elevador, tipo de rede, distância da central até o equipamento etc.
Os elevadores MGFER com lubrificação automática do fuso são equipados com um sangrador na parte posterior de cada coluna para esvaziar o reservatório de óleo de forma mais fácil. Basta remover o parafuso com uma chave de boca número 19 e esperar o escoamento total. Após a retirada de todo óleo, lave/limpe o reservatório com querosene ou óleo diesel até que fiquem totalmente limpos.
Não utilize estopa e/ou tecidos que possam deixar resíduos.
Se preferir não usar o sangrador, o esvaziamento pode ser feito com o auxílio de uma seringa.
Os elevadores MGFER com lubrificação flex (graxa ou óleo) do fuso não necessitam remoção do óleo, apenas complemento a pelo menos cada 180 dias. Maiores orientações vide manual. Caso deseje realmente remover o óleo, pode ser feito com uma seringa.
Não. O óleo ou graxa devem ser adquiridos separadamente.
Indicações para os elevadores com lubrificação automática do fuso (a óleo):
Indicações para os elevadores com lubrificação manual (a graxa):
Indicações para os elevadores com lubrificação Flex (graxa ou óleo, ou ambos):
Em todos os modelos de elevadores a corrente de transmissão e o rolamento superior, precisam ser engraxados manualmente. Leia o manual para maiores instruções.
Se o piso for irregular no centro da base, pode causar empenamento da base e fechamento das colunas. Se o piso for irregular nos pontos de apoio da base, pode ocorrer empenamento da base e colunas em X. Também reduz a segurança do usuário podendo causar acidentes. Em ambos os casos, a irregularidade do piso, gera desgaste prematuro dos componentes como porca de trabalho, fuso, rolamentos e correias.
O piso deve ser em concreto sólido, totalmente nivelado, plano, sem ondulações e com espessura de 15 cm na área do elevador e do veículo. Pisos de concretos de má qualidade e de espessura inferior a recomendada, não oferecerão segurança ao usuário. Pois os chumbadores não serão eficientes e certamente serão arrancados ao menor esforço exigido.
Não. O sistema de trava nos braços é opcional. Esse sistema foi desenvolvido de maneira que ao elevar os braços sejam travados automaticamente por cremalheiras e ao chegar próximo do solo o conjunto se destrave sozinho para movimentação dos braços.
Não. Os elevadores são equipamentos projetados para serem utilizados em ambientes secos, livres de detritos. O contato direto com água causa oxidação e os detritos (grãos de areia ou pedrinhas) se fixam no sistema de porca e fuso causando desgastes e até acidentes. Além disso, não isolamento elétrico adequado para tal.
Modelo com Lubrificação manual (a graxa):
Modelo com lubrificação automática (a óleo):
Modelo com lubrificação Flex (a graxa ou óleo, ou ambos):
Posicione o carro no centro do elevador automotivo. Certifique-se de que as rodas dianteiras e traseiras estejam posicionadas na mesma linha central do elevador. Verifique o peso do veículo. Se o peso estiver concentrado na parte frontal ou traseira do carro, pode ser necessário ajustar sua posição no elevador para garantir que o peso esteja equilibrado entre os eixos dianteiro e traseiro. Certifique-se de que os braços estejam posicionados de forma equilibrada em ambos os lados do veículo. Para isso, ajuste a largura dos braços do elevador para que fiquem alinhados com os pontos de elevação do veículo. Quando começar a elevar o veículo, observe cuidadosamente se ele está se elevando de forma equilibrada. Se notar alguma inclinação ou desequilíbrio, pare o elevador imediatamente e verifique a posição do veículo.
Sim. Você pode utilizar um inversor de frequência.
É importante lembrar que essa solução requer um inversor de frequência adequado para a potência do motor trifásico e que a conversão pode afetar a eficiência e a vida útil do motor. Portanto, é recomendável consultar um profissional qualificado antes de realizar essa conversão. Se desejar, entre em contato com nosso suporte, podemos lhe auxiliar.
Não é possível conversão de monofásico para trifásico.
Ao acionar a alavanca para cima, o elevador irá descer, e vice-versa. Se isso acontecer, e o equipamento continuar sendo utilizado, os fins de curso não funcionarão adequadamente e seu elevador será danificado sem direito a cobertura de garantia. Por isso é recomendado que a instalação seja feita por um profissional eletricista e feita de acordo com o manual de instruções. Caso esteja invertido, basta alternar os fios de alimentação na chave elétrica.
Faça uma ligação elétrica correta evitando sobrecarga e ligação invertida.
Faça a Lubrificação recomendada.
Não faça modificações no equipamento.
Utilize o elevador conforme suas especificações principalmente evitando excesso de peso ou má distribuição do peso sobre os braços.
Fixe o equipamento devidamente sobre o piso, que deve ser plano e nivelado.
Não remova ou adultere o número de série.
Obs: Maiores informações sobre a garantia no manual do usuário. Observe todas as demais condições para tal.
Não. Por mais que o elevador seja projetado para suportar o peso de até 2600 quilos, ele não foi dimensionado para elevar veículos longos. Esses elevadores também não possuem a sapata tipo “U”, ideal para a segurança desse tipo de veículo e os braços não têm o comprimento ideal para balancear o peso de um veículo longo.
A cada 12 meses.
Essa manutenção, seja ela corretiva ou preventiva, prolonga a vida útil do equipamento, garante a segurança dos usuários e o bom funcionamento do equipamento. Evita prejuízos com paradas para manutenções corretivas não programadas.