Está pensando em iniciar um auto center?
Oferecer esses 8 tipos de serviço, vai manter seu cliente sempre perto de você.
Pressão dos pneus
Os pneus devem estar em boas condições e com a quantidade de ar exata (segundo o manual do veículo) para rodar em segurança. Por isso, o ideal é verificar a pressão dos pneus semanalmente.
Lanternas
Falhas nas lanternas externas e internas são essenciais para a sinalização ao trafegar e podem gerar multas se não estiverem funcionando adequadamente, por isso vale verificar regularmente se estão funcionando.
Carga da bateria
A durabilidade de uma bateria automotiva varia entre 2 e 4 anos dependendo dos cuidados e do uso de cada veículo. Há ainda alguns problemas no veículo que podem ocasionar a sua descarga completa. Por isso, é importante fazer o teste de carga para saber qual a vida útil da bateria, se ela precisa de recarga ou se precisa ser substituída.
Filtros
Os filtros de ar, de combustível e de óleo são essenciais para o veículo ter uma boa performance e para os ocupantes manterem a boa saúde evitando inalar a poluição dos componentes. É muito importante respeitar o período de troca desses filtros conforme cada especificação.
Nível de óleo
Câmbio, diferencial, motor e direção precisam de níveis de óleo ideais para funcionarem perfeitamente. Por isso, este é um serviço para auto center oferecer ao realizar um check-up de manutenção preventiva.
Sistema limpador de para-brisas
O sistema de limpador de para-brisas é essencial para segurança em dias de chuva. Por isso as palhetas devem estar macias e sem rupturas, o esguichador de água deve estar regulado e desentupido e o reservatório de água, sempre cheio.
Redução de poluentes:
Excelente opção para oferecer ao seu cliente, pois atende a demanda de cuidado com o meio ambiente.
Acessórios diversos
Além dos serviços normais de reparos, ofereça também acessórios esportivos, suportes para celular e equipamentos de proteção para os motociclistas (capacetes, luvas e joelheiras), por exemplo. Isso pode aumentar os lucros e agregar valor à imagem da empresa.