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FAQ - Alinhadores de Direção

A partir de quanto tempo posso atualizar o banco de dados do alinhador 3D?

Uma atualização pode ser solicitada a qualquer momento, porém, dados de novos veículos estão condicionados a liberação do fabricante para publicação oficial e geralmente são disponibilizados uma vez por ano.

Rampa fora de nível altera o funcionamento do equipamento?

Sim

Altera o funcionamento do equipamento e o resultado do alinhamento. É essencial que a rampa esteja em nível e esquadro corretos conforme as especificações do manual de instruções.

Posso alinhar em um local com muita claridade?

Sim

Os alinhadores 3D possuem calibragem do sensor de luz para se adaptar a luminosidade do ambiente.

É necessário o acesso à internet nos alinhadores?

Não é necessário para o funcionamento do equipamento. Porém é necessário para atualização do banco de dados e para suporte remoto.

Qual a diferença do alinhador 3D – VS e o VIII?
  • O modelo VS possui torre fixa e não possui gabinete (rack). Os alvos e o kit informática são acomodados em suportes fixos na própria torre.
  • O modelo VIII possui torre motorizada com busca automática dos alvos conforme a rampa sobe ou desce. Também acompanha gabinete móvel para acomodar os alvos e o Kit informática.

Qual o modelo indicado para cada tipo de rampa?

  • O modelo VS é indicado para valas e rampas que tem um lado fixo, como as rampas pneumáticas, elétricas de 2 colunas e gravitacionais.
  • O modelo VIII é indicado para rampas que sobem e descem os 4 cantos uniformemente, ou seja, não tem um lado fixo, como as rampas de 4 colunas e as pantográficas.
Consigo incluir veículos novos no banco de dados do meu alinhador 3D?

Sim.

É possível incluir dados de veículos específicos de forma manual. Os dados podem ser encontrados no manual do veículo ou na ficha técnica do mesmo e cadastrados individualmente pelo cliente até que haja publicação oficial. Vide informações no manual do produto e/ou entre em contato com a MGFER e conte com o suporte da nossa equipe técnica.

  Como incluir veículos manualmente

Pequenos danos nos alvos, interferem no funcionamento do equipamento?

Sim.

Cada alvo possui 31 alvos de manchas. O software identifica todos esses alvos e necessita deles para uma leitura precisa. Dependendo de quantos desses alvos estiverem danificados ou não visíveis, o equipamento poderá funcionar com menos precisão ou deixar de funcionar. Esses dados das manchas visíveis você poderá ver na página “Modo de exame de dados”.

Não encontro determinado veículo. O que fazer?

Na página inicial acesse “Ajustes Regionais” e confirme em “especificações” se a região selecionada está correta (“Sul Americano” ou “Brasileiro” corresponde à maioria dos veículos que você irá alinhar) e se o idioma selecionado está correto (“Portugues Brasil”). Se esse ajuste não solucionar, solicite uma atualização do banco de dados.

  Ajustes Regionais

Contudo, se mesmo assim não localizar, provavelmente será necessário incluir esses dados manualmente.

Quais as unidades de medição ideais para configurar o alinhador?
  • Unidades de convergência: Graus e minutos
  • Unidades de ângulo: Graus e minutos
  • Unidades lineares: mm
  • Unidades de carga: Kilos
  • Resolução: Alta
Devo usar um Nobreak para ligar o meu alinhador 3D?

Sim.

O nobreak é um item obrigatório para proteger o equipamento de oscilações ou quedas de energia. Para nossos equipamentos, recomendamos Nobreak de 1kva ou mais, com entrada Bivolt e saída apenas em 220v (A saída não pode ser 110V).

A câmera do meu alinhador 3D não funciona. O que fazer?
  • Verifique se todos os cabos estão devidamente conectados.
  • Confirme se todos os alvos estão acessíveis ou visíveis às câmeras.
  • Teste a alimentação de energia da placa HUB, localizada na parte de trás do alinhador.
  • Confira a integridade das câmeras, se há algum dano físico, por exemplo, algum LED danificado.
Como fazer a calibragem inicial do equipamento?
  • Posicione um veículo modelo na rampa de alinhamento.
  • Fixe os alvos em cada roda com os espelhos direcionados para as câmeras.
  • Acesse no software: Manutenção, calibração, TID
  • Selecione uma das rodas e use o botão verde (OK) para seguir o passo-a-passo. Repita esse processo nas outras 3 rodas.
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